18/05/2009

É a crise,

Segundo algumas pessoas o Presidente Lula dize: “– A crise não atingirá o Brasil” ou “- Isso é só marolinha” foi o que eu escutei falar. “- Mas como assim presidente Lula a crise não atingirá o Brasil?” Não só atingirá como já estar atingindo. Milhares de pessoas no mundo inteiro estão perdendo os seus empregos, a pobreza esta aumentando, as mulheres já estão trabalhando o dobro para o sustento da casa, alguns bilionários entrando também em crise e esta situação poderá ser muito pior, talvez ate mais do que a Primeira Crise Mundial Econômica (esperamos que não). Tomamos exemplo a Samarco empresa de petróleo de grande nome situada na minha cidade Anchieta- E.S: Havia três usinas trabalhando e agora tem apenas uma, semana passada de 500 pessoas 300 pessoas aproximadamente foram mandadas embora e ainda há risco de redução deste número de trabalhadores, além das férias coletivas e outras medidas adotadas. Antes esta redução ou até mesmo a paralisação total dela do que continuar e falir se chegar a este ponto milhares de pessoas estarão arruinadas.
Talvez essa minha visão esteja meio “apavorante”, mas que a crise está atingindo o Brasil isso não podemos negar.




E você o que acha sobre este assunto?

6 comentários:

Nati Pereira disse...

Acho que o Lula molusco ta doidão.
huahuahuahua
beeijos :D

Marina Menezes disse...

nessa...
estava eu, ontem, olhando minhas postagens, quando vi o seu comentário.
Meo, muito obrigada pelo elogio :)
eu jah tava meio desanimada, porque por mais propaganda que eu fizesse o blog não andava !
shaushuashuashusahu'
meu, vlw!]
bjss ;**

Nathalia Cardozo disse...

obrigada *-* lindo post. passa sempre lá ;D beijos

Kenia Soares disse...

Na verdade creio que o presidente não quis dizer isso. O problema destes gestores (presidentes, delegados, empresarios) esses caras veem o ambiente como um todo e não como cada um.

Olhando por cima, como um todo o Brasil não foi afetado muito, só que o presidente se eskece que esse pouco que foi afetado corresponde a milhoes de pessoas. E que cada um sofre.

Na verdade a crise no Brasil comparando os EUA é sim uma marolinha, repito COMPARANDO mas essa marolinha afeta milhares pois nesta marolinha somos microscopicos, então proporcionalmente ela é imensa!

Kenia Soares disse...

Respondendo teu comentario aquela bonekinha no meu blog eu que desenho no Paint, o nome dela é Jung a mascote do meu blog! Quer um passo-a-passo?

Marina Menezes disse...

nessa...
algumas coisas:
1 - AMEI o novo design do teu blog!
2 - Me perdoa por não passar por aki toda hora, mas até se você der uma olhada nas postagens antigas eu sempre repito: minha rotina é uma bagunça, então cada minuto que eu tenho no computador é decisivo para atualizar o GO :)
3 - Se você atualizasse mais suas postagens, acho que teu blog andaria ainda mais rápido!
Só nesse post são 7 comentários {até agora} !
4 - Valeu por estar acompanhando meo blog, fikei realmente muito feliz.
5 - A crise obviamente atingiu o Brasil, porque é só ver a quantidade de pessoas que estão sendo demitidas ;X
6 - Não tem mais o que falar.
Obrigada de novo.
beijos&gosteidasuapresença !