29/06/2009

Confiar.Mas em quem?

Era uma vez uma menina bonita,alegre e com seu alto estima e seu jeito batalhador conseguia tudo o que queria, tinha uma família feliz, um namorado e vivia cheia de amigos. Mas não sabia ela que o seu mundo feliz fazia parte de uma grande farsa, pois seu pai no qual jurava amor eterno a sua mãe a traia, sua mãe dava em cima de seu namorado, seu namorado não queria nada com a vida, não prestava era viciado e um homem mau, sua irmã falava mal dela pelas costas e suas amigas? Que amigas? Pois isso ela não tinha eram todas falsas.
E agora e quem confiar? Se todos que a rodeavam a decepcionou.
Essa menina se tornou triste, amargurada e por muitas vezes nem nela mesma confiava, o pessimismo tomou conto do seu ser.
Até que um dia ela encontrou uma pessoa que a amava e que era verdadeiro com ela. Em um momento no qual ela tinha que confiar nessa pessoa ela já não tinha a confiança e como poder confiar se esse sentimento ela já não possuía? E dessa vez quem saiu decepcionado foi essa pessoa que depois de tantos pedidos de perdão e devido a um bom coração a perdoou e os dois foram felizes com a chance de um poder confiar no outro.
Esse conto é uma ficção, mas não estar fora da realidade pode acontecer com qualquer ser humano.
A confiança é como uma semente que precisa da água, de um solo fértil e de amor para poder crescer e se tornar um bela flor. A semente precisa confiar que a água irar cair para que ela possa crescer e assim somos nós seres humanos que precisamos confiar para que possamos vencer. Mas em quem confiar? Se no mundo atual as pessoas pensam mais em se dar bem, nós próprios bens e a inveja os corroem,passamos em cima de tudo e de todos para conseguirmos o que queremos e esquecemos os sentimentos valiosos como a confiança, nos quais sabemos que não iremos a lugar nenhum se não confiarmos em alguém.
Muitos acreditam nos seus pais e esses raramente os decepcionam, outros não acreditam nos seus pais e dizem acreditar apenas em Deus, e outros ainda por si nem em Deus acreditam tal vez por terem sofrido demais e terem grandes perdas e julgam tanto sofrimento a Deus como se ele existisse não deixaria uma pessoa sofrer.
Mas a confiança faz parte de nós, devemos acreditar e fazermos ter confiança em nós, nos outros e para descobrir em quem confiar devemos viver e assim descobriremos em quem poderemos confiar ou não, só saberemos se vivermos. Mas não deixe a confiança ir embora como o vento, seja verdadeiro e uma pessoa que todos confiam e se plantarmos a confiança colheremos a confiança. Bons sentimentos para ti.

7 comentários:

Fernanda disse...

a gente deve oferecer confiança e dar confiança..o que as vezes umas pessoas não fazem..devemos dar para as pessoas o que gostariamos de receber...

Marina Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Menezes disse...

Nessa, teo texto tá ótimo !
Gostei. Você tem chances no PostIt :D
É até meio difícil saber em quem confiar de vez em quando, neah?
Mas vivendo e aprendendo a gente descobre ;X
Beijos, e eu queria saber porque você abandonou meo blog :S

Anônimo disse...

Hoje, em dia as pessoas só estão se importando com bens materias, e deixando de lado, seus amigos, familiares e até Deus.
Muitas vezes achamos que aquele "amigo" nunca ira nos trair, mas quando menos esperamos ele é a primeira a nos trair.

Confiança é uma coisa que se conquista, num que se adgre com um certificado. E só o tempo nos mostrara se essa tal pessoa é digna de confiança.

Um exemplo disso, é que a maioria dos seres humanos, tem no máximo 3 amigos. Porque são eles, que sempre te apoiaram, que nasceran juntos, que colocaria a mão no fogo por você. E o resto? Apenas colegas.

Nati Pereira disse...

Só podemos confiar em nós mesmos. beijos

Lary Gerheim *-* disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog sobre o texto da amizade virtual, é mesmo muito bom conhecer a pessoa de perto!
Seu texto está muito bom, pois você conseguiu colocar uma história que acontece muito hoje em dia, que seria de uma pessoa perder a confiança de todas.
Beijos,
Lary.

Anônimo disse...

Oiee... adorei o post, confiança realmente é uma coisa preciosa,não dá para confiar em qualquer um!

Beijooos!