12/06/2009

Namorado, presente, dia, amor...

Dia 12 de Junho dia dos namorados, os apaixonados se alegram e ficam na expectativa de que este dia será magnífico, alguns ainda na duvida do melhor presente para aquela pessoa especial, mas todos alegres sabendo que terá a pessoa amada para com ela comemorar e a noite promete. E ninguém deixara passar em branco uma data tão especial como essa. Para quem namora o dia será especial, saírão juntos, irão ao cinema, a um barzinho para casais e se beijarão (ás 22:22 antes e depois), trocarão presentes aproveitaram o dia. Mas quem não namora ficara em casa, assistindo a um típico filme de comédia romântica, comendo pipoca ,se entupindo de doce e com dor de cotovelo. Certo? Errado! Será que o dia dos namorados deve ser apenas comemorado por aquelas pessoas que encontraram o seu par, homens e mulheres, mulheres e mulheres, homens e homens, afins, namorados, casados, peguetes, apaixonados, etc. E quem não tem um par neste dia o melhor e nem levantar da cama ou sair do quarto? Acho essa visão meio egocêntrica, pois para muitos o dia será ótimo e para outros o “terror”. Por que ser assim se o dia dos namorados só começou a ter um verdadeiro significado porque as pessoas que se amam fizeram acontecer.


“... No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita cátara condenava, pois para esta o mundo era intrinsecamente mau, pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau. A data provavelmente surgiu no comércio Paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.”


Porque o “Dia dos Namorados” ? Essa denominação e essa visão estar incorreta,tudo isso deveria mudar e se tornar o “Dia do Amor”, todos sairiam felizes . O dia seria alegre para todos, haveria trocas de presentes, carinhos e amor, e em pleno dia 13 de Junho,continuariam com um sorriso empolgante de sempre poder amar a cada dia mais,os mendigos felizes,as crianças de rua bem alimentados,vestidos e com o coração alegre, a Paz estaria presente e o mundo harmónico e feliz. Mas o dia do amor não seria comemorado apenas no dia 12 de Junho, mas sim em todos os dias do ano. Todos comemorariam juntos das pessoas nas quais a ama e daquelas que necessitam tanto ser amado. Essa visão estar bonita.Mas muito longe de ser verdade,né?? Não,pois se é para mudar iremos começar a partir de agora,começando por um carinho ao próximo, um beijo nas pessoas queridas, uma ajuda, um oi para um rosto tristonho e fazendo cada um a sua parte contribuiremos para que o dia seja dos namorados, dos solteiros e para todos os seres que amam. Então você solteira (o) irar sair, comemorar e amar muito nesse dia, o dia também será alegre para você , e em uma balada ou um passeio com as amigas (os) quem sabe você encontra uma pessoa que irar passar com você essa data, nesse ano ou ano que vem e nos outros anos.Por que para todo pé cansado tem um bom par de sapato, e para qualquer queijo existe uma goiabada e para qualquer peça de quebra cabeça tem uma peça que se encaixa. Ou se nada disso acontecer plante a ideia do “Dia do Amor” e tente ele comemorar e ser muito feliz. E para quem namora que este dia seja lindo e que vocês casais apaixonados, também plante a ideia do amor e da comunhão entre os seres. Porque no final todos sairiam felizes e amando muito. O coração agradece, o mundo aplaude e eu torço pra que hoje (e todos os dias) seja o dia do amor.

Feliz dia dos namorados.
Feliz Dia do Amor.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Porque se beijar as 22: 22?
"Dia 12 de junho (sexta- feira) às 22h22 vai ser a Hora do Beijo, criada pelo O Boticário! A proposta é que todo mundo beije quem ama nessa data e horário, para espalhar uma grande energia de amor para o planeta!.."
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Te amo namorado. ♥

17 comentários:

Fernanda disse...

que fofa essa ideia do O boticario^^
bom para quem tem namorado^^

cleber reis disse...

demais. adoorei. dia do amor seria muito mais feliz, não excluiria partes das pessoas hehehe e ainda ia trazer muito mais dinheiro para o comércio xD texto muito bem escrito,parabens bjs bjs

Jantar Nagini. disse...

Uhmm que legal o seu post, amei com todas as palabras, qq. é um dia bom pra quem tem namorado e comercio e bem eu que não tenho como chocolate pra consolar, bom feriado.

Rafael Sperling disse...

Dia dos Namorados? Não sabia que isso existia...

Clube dos desgostos disse...

"dia do amor" :) Achei perfeito.
Apesar que ser "solteira" faz parte de uma opção ,por isso não deveria deixar ninguém infeliz não ;) Aqui em Portugal dia dos namorados é em fevereiro.
Bjs Vicky

Anônimo disse...

Apesar de não ter namorado, gostei muito do post!rsrs
Ah, fiquei muito feliz em saber que você gostou do Incubadora.Espero que volte sempre, em breve faremos novas postagens.
Seu blog é fofíssimo!

Beijo

Indira

Lina :) disse...

Eu sou famosa?
Eu acho que não, mas...
A Marih é uma fofa super atenciosa e uma das poucas que leem meus textos com atenção, de verdade. Adoro quando ela comenta. Pena que ando com pouco tempo, senão me dedicaria mais nas respostas dos comentários. :/
E que bom que vocês estavam falando bem de mim. Menos mal. (:
E lógico que pode se considerar premiada com o selo. Você comentou na postagem, é seu.
Sobre a minha lista, eu tenho cabelo cacheado sim. Mas ultimamente ele anda me irritando bastante. E eu até gosto de usar óculos mas, definitivamente, acho que nenhuma armação combina comigo.

Obrigada pela visita e pelo carinho.
Beijos.

Nati Pereira disse...

nem todos os apaixonados se alegram nesse dia!
beijos
obg. por comentar!

Dressa Ferreira disse...

Adoro dia dos namorados, mas nem pra todos são assim :/
Feliz dia dos namorados ^^
Beijos

Knowcar disse...

Oi tudo beem?
Venha participar do nosso novo projeto de blog's!

Atenciosamente
Projeto Knowcar

http://projetoknowcar.blogspot.com

Marina Menezes disse...

Nessa...
Há-há, como vou esquecer de uma das primeiras pessoas que entrou no meo blog, mesmo quando ele tava meio 'capenga'??
SHAUHSAUSHAUHSUASHUAS'
Ah, eu achei que o blorkutando me daria mais fama, pq eu ganhei duas vezes e ganhei 1 (!) saguidor. É, eu sou ambiciosa, mas deixa quieto :)
Seu texto tá lindo, só faltava justificar e pular parágrafo, pq eu tenho vista cansada e me embaralho lendo [é isso que dá ler 2 livros por semana].
Nessa, posso dizer que você é a única pessoa que está no meo blog sempre. Já apareceu muita gente de outros blogs falando 'texto legal. passa no meu blog?' e que nunca mais voltou, pq soh queria fzer propaganda. Você não é assim. Você tá lá pq gosta, e isso me deixa profundamente feliz.
Nessa, obrigada pelo apoio que você me proporciona. É que, sabe, muita gente vê que eu tenho 10 seguidores e nem experimenta ler só por causa disso.
Obrigada, vou ser grata por você mesmo que meo blog tenha 1.000.000 de pessoas. Pode apostar que eu vou te tratar com o respeito e a dedicação de sempre.
Beijos da uma Marih mais feliz por sua causa ♥

Clube dos desgostos disse...

Engraçado que faz todo o sentido ser neste dia...nem sequer sabia da história:) Em Portugal é dia 14 Fevereiro ñ sei bem porquê...:S

Adoreiiii o post ;)
Beijoooo**
(Ocram)

Knowcar disse...

Oii
tudo beem?
em nossa comunidade
beijos

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91066801&refresh=1

Marina Menezes disse...

Nessa...
Só pra você saber como colocar fundos e bordas: add um gadget de html/javascript [é um dos elementos de página]. Aí entra no site http://www.thecutestblogontheblock.com/ , vê as opções e clica na que você gostar mais. Vai ter um código lá. Você copia e cola naquela janela de html/javascript, salva e vê como ficou. Se não gostar, é só tirar o código e testar outro :)
Só não vai pegar um igual ao meu ;D
SAUHSUASHAUHSAUHSAUSHUASHAUS'
beijoos.

p.s.: Ah, fico feliz de saber que você aprovou o nome do meu blog :)

Unknown disse...

Adorei Flor,agradecida por divulgar meu anjo,beijão,que poste maneiro,mas vamos vamosss,o dia dos namorados acabouuuuuu,graças e louvores uaiiii,beijão.

Nati Pereira disse...

eu to assim por milhares de coisas e ele é uma das coisas SIM!
obg. por comentar! beijinhos

Lary Gerheim *-* disse...

Entre na comunidade do livro NILA - o diário de uma eterna amizade.
É muito importante para mim que você seja um leitora ativa, faça críticas, elogios e dê ideias . Obrigada!

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90493241

Beijos.