28/07/2009

Arrependimentos e Desculpas

A vida é uma grande roda no qual gira sem cessar, é nos seres humanos também podemos ser denominados de seres vivos racionais que por muitas vezes agimos com razão, mas às vezes o nosso lado racional falha e agimos como seres irracionais.

O lado racional às vezes falha por desconhecermos as causas, algumas vezes devido a nossa ignorância, outras pela nossa insegurança, talvez pelo fato de não conhecermos o dia de manhã.

Depois de um momento de compulsão com a falta da razão ficamos transtornados e um sentimento nos alcança e ficamos pensativos e tristes, tal acontecimento que denominamos de arrependimento.

Para o arrependimento existe uma ação na qual chamamos de pedido de desculpas. Muitas pessoas a usam no dia-a-dia, mas o pedido de desculpas não é uma ação no qual todos os seres humanos conseguem tomar, pedir desculpas não é para qualquer um, mas sim, para aquelas pessoas de bom coração e que possui uma qualidade preciosa a simplicidade.

Mas não basta apenas ter simplicidade de pedir desculpas é necessário que os seres possuam a sabedoria de uma vez o ato de errar ter sido cometido para apreendermos e não erramos do mesmo modo, pois se cometermos os mesmos erros tantas vezes, não haverá outro ser a ter tanta paciência para perdoar varias vezes o ato cometido, pois ate mesmo um bom coração não aguenta com tantos erros e não haverá pessoas que ature, pois desta forma não será um ato irracional, mas sim de rebeldia.

Tantas coisas eu já vivi, tantas histórias para contar, tantas pessoas já magoei e quantas vezes eu já sai magoada. Me arrependo e peço desculpas á:

... As minhas ignorâncias cometidas, de não ter correspondido a um amor, já ter chamado meu professor de gay na quinta série, de ter batido boca por besteira, de ter comido caixas de bombons por inteira e de uma só vez, de ter guardado um segredo e de não ter a sabedoria de ter guardado outro, de ter ficado em casa assistindo TV a o invés de sair, de ter puxado o cabelo da minha irmã, de não ter apreendido a andar de bicicleta, de ter quebrado a merendeira do meu colega de sala, de ter cortado o meu cabelo e ter feito uma franja cacheada no qual o tal ato eu fiz sozinha e fiquei parecida com uma cadela da raça poodle, de ter gostado de quem não me merecia, de não amar usar óculos de grau desde os meus 8 anos de idade, de não ter estudado mais, de ter estudado tanto, de não ter ido a lugares em que eu queria ou não mas que eu precisava, te já ter sido tão chorona, de ter cometido o pecado da gula e da preguiça, de ter sido as vezes tão encrenqueira, brigona, nervosa, muito quieta, chorona, “pestinha”, respondona, de não ter curtido mais a minha infância, de ter feito coisas que não deveria fazer ou de não ter feito...

Me arrependo de muitas coisas. Mas apenas não me arrependo de ter passado e vivenciado estes momentos, pois dessa forma eu apreendi, me desculpei, e terei a sabedoria de não cometer esses erros novamente.


--
Querido e importantíssimos leitores que me fazem viver com alegria. :D
Me responda: Qual é a melhor frequência de postagem por semana em um blog?

17 comentários:

Anônimo disse...

Oiê tudo bem ? Amei o texto, quer dizer todos os seus textos são otimos. "de ter cortado o meu cabelo e ter feito uma franja cacheada no qual o tal ato eu fiz sozinha e fiquei parecida com uma cadela da raça poodle" hehe rachei de rir, cara você cortou o cabelo sozinha, eu tmb fiz isso mas não fiz uma franja, conrtei um pouquinho na frente e fico horrivel kk
Tem um selinho pra você! ¬¬

Ha sobre a frequencia de postagens, eu acho assim tudo depende do seu tempo, se você tiver tempo de postar todos os dias é legal. Agora se você não tiver muito tempo postar duas ou três vezes é ideal, ai só depende de você né =)

Beijo ♥

Marina Menezes disse...

Nessa, minha cara...
Primeiramente, há dois selos no meu blog que você não tem e que são dedicados à você.
Gostei do texto que mescla arrependimentos e desculpas. Bonito.
Ah, eu acho que postar 3 vezes por semana é legal porque dá tempo de comentarem e lerem, e ainda mantém o blog relativamente atualizado ;X
Parabéns pelo texto, pelo blog, pelos selos. E eu já reparei que o número de seguidores tá crescendo legal, hem?
Beijos de uma amiga torcendo pelo teu sucesso :**

A Madrasta Má disse...

Lindo seu blog!
Bjinhos da Madrasta!

Daniela disse...

Parabéns pelo blog, é lindo!
E sobre o TDB, todo começo de ano tem um concurso no site da Capricho, todo mundo pode se inscrever! Aí a editora (Nath Duprat) seleciona os melhores blogs.

Beijão!

Nati Pereira disse...

Bom, sinceramente não existe a melhor nem a pior frequência, o que tem que ser melhor são as tuas inspirações e os textos... cada um tem a sua melhor frequencia. :D

---

em relação ao meu ultimo post: aquele texto e os ultimos (+ de 10) são para a minha ex-melhor amiga, agora só amiga/conhecida. beijinhos :D

Aléxsia disse...

Detesto me sentir arrependida, mas acontece né? De fazermos algo que só depois de um tempo percebemos que não era pra ter sido feito.

Acho que a melhor frequência pra postar seria 3 ou 4x por semana.

Moda & Design disse...

aaah depende.. eu só posto qndu tô afim.. e as vzs qndu tenho tempo!
:*

Jeniffer Yara disse...

Lindo texto...e sobre a frequência...depende...vc pode postar todod dia se não tiver algo a mais pra fazer...ou pode postar quando tiver tempo se for muito ocupada...rsrs...

Bjins...
;*

Marina Melo disse...

Nessa, você tem que entrar no site www.mixpod.com e se cadastrar nele. Lá vai ter a opção My Playlists que é onde você escolhe o player e as músicas que você quer, depois de editar sua playlist, você vai salvar e vai obter um código que é só colar no blog e pronto!

Deni Maciel disse...

ainda acho melhor reconhcer o erro do q se arrepender
a não ser q tenha sido uma coisa tããão triste e dura neh..mas passa...
e pedir desculpas é uma nobre arte q todo mortal tem o dever de exercer
o/

grande abraço.
ótima kuarta
fds tá batendo na porta jah xD^
eu demoro, mas apareço
xD^
www.bocadekabide.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi que bom que você está bem!
Então eu estou super triste porque eu briguei com meu irmão. E a gente estamos sem se falar. Nossa, eu tô mó triste com tudo isso, e o pior é que não tem mais com voltar atrás sabe. :(
Obrigada pela preocupação viu *--*

Beijo

Rebeca Oliveira disse...

Sapientíssimas palavras;
Gostei de vê sua preocupação em pedir perdão.
É bom vermos que ainda existem pessoas que pensam assim como você.

~#' Eu posto quando dá; não com muita frequência, afinal to sempre atolada estudando para o vestibular.

Beijos.

Anônimo disse...

Infelizmente nem todas as pessoas tem a coragem de assumir o seu erro, a ponto de pedir desculpas.

Gostei do post.

BeiJos

Nati Pereira disse...

é que ela arrumou um namorado e do nada brigou comigo e disse que não queria mais ser minha amiga e me desejou felicidades. daí se passaram uns dias e eu não aguentei e fui falar com ela e ela voltou a falar comigo também, mas agora a amizade não é a mesma.
bjbj

Sofia disse...

ooi tudo bom ?
postei sobre o tema 'se eu fosse você..' lá no blog. Se eu fosse você não perdia essa chance (jmk).
Aah! se não quiser ler o texto leia só os P.S.s , ok ?
:**

Anônimo disse...

Então, obrigada por sua preocupação :)
Já fiz as pazes com ele *--*
Ha a foto do perfil sou eu sim! Ta muito diferente da outra?
Que bom que você pegou o selinho, tem outro lá pra você!

Beijo e volte sempre *--*

Algo de mim disse...

Obrigada pelos comentários novamente.
Hmm.. vc comentou num texto meu falando se eu me referia a ser um passarinho. Na verdade, não é bem isso, é só o simples sentimentos de ser livre sabe, não pensei num animal ou inseto. Talvez o vento.. não sei.
simplesemnte ser.