05/11/2009

Viva o Circo [2]

O circo é uma tradição milenar que não se sabe bem ao certo onde e nem quanto surgiu, mas sabe que as primeiras encenações do que iria se torna um circo deram na antiga Grécia com lutas, adestramentos de animais e outro espetáculos. Com a queda daquele Império o circo havia desaparecido aparecendo mais tarde.

No Brasil o circo foi trazido pelos ciganos que aqui migravam.

O circo antigamente era a maior atração da cidade, ele vinha alegre, colorido, com belíssimas orquestras, espetáculos surpreendentes, entre outras caracteristicas.

Hoje com a tecnologia o circo vem perdendo o seu espaço e existe a nova lei que proíbe os animais abrindo um a brecha para os circo que têm condições de crialos, sem encenações de animais os artistas ganharam mais espaço.

O circo é uma arte maravilhosa que merece a nossa atenção e aplausos.

--

O projeto da minha escola que aconteceu nos dias 21 a 23 de Outubro aconteceu de tudo e no final o melhor aconteceu: DEU TUDO CERTO.

21/10 - Iniciou mais um projeto, mais um de tantos outros e como se fosse uma tradição...
Minha sala começou a arrumação na noite de terça, havia muita tarefa para ser concluída em apenas um dia. Com os últimos toques arranchei mais uma tarefa: Seria a apresentadora.

22/10 - este seria o grande dia que me lançaria para a ARTE DO CIRCO primeiro como uma leoa na dinâmica, o teatro de fantoches e finalmente como uma "palhacinha". Frio na barriga, emoção, expectativa e preparação está no ar as PALHACINHAS JU (eu) e REMA (minha colega)... JUREMA !

23/ 10 - O ultimo dia, este projeto marcaria, ou melhor marcou. Na minha opinião poderia durar mais tempo. Mas valeu a pena. :'D

--

Obrigada a quem me desejou sorte. (Viva o circo 1)

--

A palhacinha Ju...
Parte do show:
Parte onde as criancinhas com este rosto de anjinhos cantaram uma escolhida por eles próprio: "... como Zaquel eu quero subir o mais alto que eu puder (...)" Nem e preciso dizer quem eu fiquei babando. Muito lindos.

Foto com o pessoal da dinâmica e a minha roupa de leoa improvisada. Eu que inventei. Ficou legal?

Primeira apresentação.

--

Me procure no Reciclagem de idéias sua opinião é muito importante para mim.

--

Beijos :*

2 comentários:

. disse...

Adoro cisrco! =)
Achei bem legal esse projeto!
;***

CooKie disse...

adoro circo
e tem toda uma coisa chique
assim, eu nunca pensei assim