14/01/2010

Quem quer ser belo?



Alto, baixo, magro, gordo, cabelos claros, escuros, loiro, moreno, olhos azuis, pretos, castanhos, cabeludos, careca, de óculos, olhos pequenos, puxados, grandes, não importa como seja, cada ser possui um tipo de beleza, basta se observa por alguns minutos em frente ao espelho para saber que pontos realçar e que pontos modificar.                         
A beleza tem grande importância no mundo atual e não seremos hipócritas de dizer que ela não exerce um grande papel, podemos notar isso no nosso dia-a-dia, quando conhecemos uma pessoa do sexo oposto ao nosso é a primeira coisa que nós chama atenção é a sua aparência, se estamos a procura de um emprego no qual temos um ótimo currículo é uma rival possui o mesmo nível curricular do que o de tal pessoa ficamos com quem é mais bonita, que se cuide melhor que saiba se vestir, concursos de moda sempre escolhe a mais bonita, e os "belos" tem até programas próprios para se exibirem, não negamos a existência Big Brother Brasil, etc.
Vivemos em uma época em que a beleza física fala cada vez mais alto, e as pessoas procuram cada vez mais seguir um padrão, fazendo diversas plásticas, vivendo na academia, se entupindo de remédios, mas muito mais importante do que a beleza física que uma pessoa possa possuir está a beleza que existe dentro de cada ser, as características próprias de um bom coração, porque um dia a beleza física acaba, tudo cai, se transforma, mas a beleza que existe dentro de cada ser reluz e nunca vai embora só tende a melhorar.
A beleza é realmente importante e cada ser possui seu tipo de próprio de beleza, mas mais importante do que a beleza física é a beleza que existe dentro de cada um de nós, essa sim nunca se acaba.

--  
Pauta para o Blogueando

15 comentários:

Marie disse...

Concordo. Aparência física não é sinônimo de nada. Os tempos passam mas a essência fica. Ficou muito bom, acho que leva no blogueando, viu!
bjs

Marina Melow disse...

Beleza não é tudo, não mesmo!
Mas que ás vezes ajuda, ajuda e muito!
Tem uma frase do Vinicius de Moraes que é assim "Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental" Fundamental ela não é, depende do ponto de vista de cada pessoa!

Beijos!

cн૯ℓуηнα disse...

As pessoas deviam ligar menos pra essa luxuria que é a beleza física...Mais infelismente isso nao aocntece.Bjusss

Mayla disse...

Concordo com vc.O que importa esmo é o temos dentro de nós:}
bjos
mah

CooKie disse...

se fossemos todos transparentes, quem sabe o mundo não fosse melhor, porque as vezes damos tanta importância ao físico.

Mαrih Menezes; disse...

Hoje em dia a beleza toma conta das pessoas. Muitos só querem enxergá-la, mas no final, quando o tempo arrastar a juventude, aí sim veremos quem vence - inteligência ou superficialismo.

Adorei o texto, Nessa ♥

Beijos :*

Fernanda disse...

até por que ninguem nunca vai ficar casado com alguém que jamais terá rugas etc né...a beleza interior tem mais valor por isso,nunca envelhece...

Luh* disse...

Beleza não é tudo! #fato.
beijo

Thaíse L. disse...

Concordo com você..
Beleza é importante, mais não é essencial.
Adoreei o seu blog, ele é muito lindoo, e você escreve muitoo bem.
Adorei sua visita lá no meu blog, volte sempre tá?
Estou seguindo *-*
Bjus

Well Machado disse...

Saudades daquiiiiiiii!!!!

Nessah, voltei com força total e dei um UP no Enfant Terrible. Depois passa lá pra dar uma olhada.

Beleza, beleza, beleza...

O que é ser belo??? Gente concordei com tudo, a beleza é tudo hoje em dia (eu mesmo, estou sempre tentando embelezar meu corpitcho...Mas sabe como é né, não se transforma bucho em filézinho de hora pra outra!!!), mas não é o mais importante e a beleza interna???
O que fazemos para melhorar a nossa beleza interna?
Eu cuido de mim internamente, externamente.

BJOSSSS

Twix3 disse...

concordo demais!
to seguindo :D

se puder da uma ajudinha no meu?
http://twix3.blogspot.com/

Nallyson Luiz disse...

Belesa ajuda e é importante, mas, não é mais importante que o ser humano que se esconde por trás das roupas, dos olhos, dos cabelos, dos acessórios e das grifes caras.
O ser humano tem uma belesa maior que merece ser realsada, mas, infelismente o mundo e a sociedade em que vivemos hoje taxou essa "figura" de que quam é bonito tem mais oportunidades e mais felicidade. Não devemos olhar para o que está diante do espelho, mas, sim para o que hápor dentro da imagem gerada.

Gêsa disse...

Forma e conteúdo são coisas bem distintas, a união das duas seria sim uma perfeição.

Sofia disse...

Sera que ainda da tempo de participar dessa pauta do blogueando, gostei bastante!

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Anônimo disse...

Viva a Beleza interior, sem descuidar a beleza exterior.

´http://dayrunaway.blogspot.com/2011/01/what-it-is-to-be-beautiful-o-que-e-ser.html