15/09/2011

Obrigada por escrever




Você já percebeu a diferença que um livro faz na sua vida? A magia, as emoções e as mensagens que eles lhes transmitem? E a quem temos que agradecer? Aos autores por tal inspiração divina que é algo tão especifico que apenas um dom pode explicar, identificar quem é seu autor favorito é uma tarefa difícil pois existe cada verso, frase, texto ou um livro que ao lermos da outro sentido a vida que nós comove e nós move a sermos novas pessoas.
O que dizer dos poemas de Cecília Meireles?  Clarice Lispector? De Mário Quintana? De Fernando Pessoa? De Chico Xavier? Que apesar de ser classificado como um médio escreve lindamente e com muita sabedoria... Do Padre Fábio de Mello?  Que também pode ser incluído nesta categoria...
Dos meus livros favoritos eu tenho que agradecer Arthur Goldem por Memórias de uma Gueixa, a Anne Frank pelo seu belo diário, a John Boyne pelo Pijama do Menino Listrado, a José de Alencar por Senhora, a Ganymédes José por Um Girassol na Janela, a  Stephenie Meyer pela Saga Crepúsculo, a Monteiro Lobato pela magia do Sitio do Picapau Amarelo. E ate mesmo o mais dos tradicionais dos livros a Bíblia. 
A todos eles e eu sei que tem mais eu só tenho a agradecer uma salva de palmas e obrigada por escreverem.    


Texto feito para o concurso Refúgio das Palavras


2 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa, ficamos gratos por sua visita tão carinhosa ao nosso blog! Fique à vontade para nos mandar seu texto se inscrevendo na comunidade do projeto ABL (entre no blog e acesse a página "contato"!

Equipe ABL

Takamura San disse...

Temos muitos gostos favoritos.
Tenho que retomar as minhas leituras.. Já perdidas nas ondas da internet... Falta daquilo que realmente importa.