31/05/2009

Poderia ser um extraterrestre...

Olhe para um lado, olhe pra o outro tente encontrar alguém igual idêntico a você. Encontrou? Não. Com certeza é impossível. Mas mesmo desta forma as pessoas discriminam pelo simples fato de não aceitarem as diferenças encontras em um ou em outro. Discriminam é esta discriminação surgem em nossos corações uma tristeza profunda e geram guerra que por muitas vezes duram por longos períodos.

Quando a palavra discriminação surge na nossa sociedade todos olham espantados, se colocam na conclusão de dizerem que nunca discriminaram, mas o que poucos sabem é que ela não ocorre apenas entre negros e brancos, mas podem ocorrer entre os homens e mulheres, diferenças entre os povos e suas culturas, religião, estilo, modo de pensar, de agir em fim são diversas as formas que uma pessoa pode discriminar a outra.

Então que levante a primeira pedra aquele que nunca discriminou, ate mesmo pelo simples fato de uma pessoa ter um pequeno defeito físico ou ter agido de tal forma que para muitos podem ser julgados errados elas sofrem por parte de certas pessoas um tipo de discriminação.

Na sociedade atual percebemos as marcas que ela ocorreu e ainda ocorre como: a escravidão, as guerras entre os povos, muros de certas igrejas riscadas com palavras agressivas, mendigos que foram queimados, índios que perderam o seu espaço e boa parte de sua cultura e correm o risco de serem extintos de uma só vez. Mais próximo do que você imagina uma pessoa pode estar sendo discriminada em plena a sala de aula o chamado bullying percebemos estas marcas quando a pessoa se isola e tem medo dos colegas de sala, eles se tornam agressivos e devido a essa discriminação acabam com a própria vida.


As discriminações fazem com que as pessoas sofram e as marcas deixadas duram para sempre no coração, esquecer essas marcas são difíceis o que por muitas vezes necessitam de ajuda de um psicólogo para poder esquecer.

Então para que tanta discriminação? Devemos aceitar uns aos outros sendo eles quem for mesmo podendo ser alguém extremamente diferente, pois no final o que pode ser diferente para um pode ser normal para outros, e se fosse para sermos todos iguais seriamos, mas como somos todos diferentes devemos viver é aceitar essa diferença, pois no final somos todos muitos diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais.


... Mas você deveria amá-lo e aceita-lo do jeito que é!

6 comentários:

Unknown disse...

"Então que levante a primeira pedra aquele que nunca discriminou"

Caramba,adorei esse pensamento,temos que nos policia com relação isso,adorei seu Blog querida,beijão e agradecida por sua presença no meu cantinho,beijos e volte sempre!

Nati Pereira disse...

Se fossemos totalmente iguais não teria graça alguma.
Em relação ao meu post: Cabelo liso cansa, é um padrão chato. Não somos barbies para termos padrões de fabricação. Natural é chiq.
ps: tu é uma top comentarista sim. fico feliz.

Beijos e uma ótima semana.

All star - Cassia Eller

Sofia disse...

Tô postando no meu blog, o selinho Carpe Diem, mas olha, é só pros 20 (vinte) primeiros que comentarem. Corre lá, seu blog merece !

Lary Gerheim *-* disse...

Olá! Tudo bom?
Como você participa do Blorkutando, entenderá como funciona rapidinho, pois é a mesma coisa :p
Se quiser participar, basta ir na nossa comunidade que está lá no blog :D
Beijos,
Lary (PostIt!)

Marina Menezes disse...

nessaaa...
você disse TUDO u.u
SHAUSHUAHSAUSHAUSHAUSHUAH'
post legal.
parabéns !
beeijos&passanoGO;D

Moda & Design disse...

bem... ser igual n eh nada bom !
o q eh bom é ter algumas coisas em comum!
:*