03/06/2009

O Último Pôr do Sol

Se o mundo acabasse amanhã? É algo que as pessoas se perguntam e se preocupam há muito tempo.
Lembro-me na virada do ano de 2000 as pessoas pensavam que o mundo fosse acabar. Naquele dia o meu dia foi normal, fiquei jogando sinuca e a noite curti um pouco e fui dormi, eu era ainda uma criança.
No dia 06/06/06 as pessoas mais uma vez comentaram que o mundo iria acabar, esse dia ficou conhecido como o dia da besta, o Apocalipse, no qual dizem que Deus descerá a terra e julgarão os homens bons e os ruins, muitos tinham medo, mas graças a Deus nada aconteceu e mais uma vez com o “fim dos tempos” o dia foi normal.
Mas se uma catástrofe acontecesse e o mundo fosse realmente acabar amanhã, a primeira coisa que eu tentaria fazer era de TUDO para que ele não acabasse.
Se eu acredito que o mundo um dia chegara ao fim? Às vezes SIM outras NÃO.
Mas se é para “SONHAR” iremos:

Era manhã do dia 04/06/09 quando os cientistas deram a noticia que aquele seria o ultimo dia do planeta, nada mais restaria e que por mais que eles tentassem ou que tentássemos ninguém conseguiria sobreviver e mudar o fim daquela triste trajetória. E como nada mais poderíamos fazer tentaria curtir os últimos momentos intensamente.
Primeiramente procuraria me encontrar com todos os meus amigos pessoais e outros virtuais. Perdoaria e pediria perdão, pois se o mundo acabasse gostaria de estar de bem com todos e ate mesmos com aqueles que seriam tão difíceis perdoa, iria assistir a última missa agradecer a Deus por tudo. Chamaria todas as pessoas para ficarem juntas: minha família, meus amigos, as pessoas em geral. Casaria e voaria para o Japão, acredito que nesse dia tudo seria de graça, daria uma mega festa, e dançaria ate o chão.Pediria a um veterinário para fazer uma operação em algum animal, andaria por uma floresta e curtiria aquela sensação de ver todos os animais e os mais diversificados tipos de plantas, agradeceria a Todos, daria o último mergulho na água do mar e tentaria surfar, realizaria todos os sonhos e quando chegasse as 23:00 horas iria para a praia ou um lugar bem natural e bonito, e contemplaria junto com as pessoas que eu amo aquelas paisagens que poderia aproveitar e preservar pelo último momento.Então naquele local eu morreria. Iria morrer feliz por ter realizado todos os meus sonhos. Mas nem de perto isso poderia ser chamado de SONHO, pois se a algo de bom nessa vida e podermos viver tentando melhorar a cada dia.
Faria de tudo, mas passaria em branco,pois depois eu nem poderia lembrar,estaria morta, e por mais que a vida seja difícil podemos viver com esperança de que amanhã será um novo dia da mais eterna alegria.
Então aproveito o hoje para viver e peço que você também aproveite, pois amanhã poderá ser o último dia. Ninguém sabe... Nem EU
!

9 comentários:

'tatii disse...

ahh tantas vezes já falaram q o mundo ia acabar..
eu lembro uma vez em 1996, eu tava na escola morrendo de medo :p

eu não acredito q ele vai acabar de uma hora pra outra.. eu acho q o mundo esta se acabando aos poucos.. e as pessoas vão morrendo e.. FIM.!!

=*

Marina Menezes disse...

nessa,,
ah, gostei de você ter começado a postar mais :D
Seu texto é muito bonito e você tem razão: curtir a vida é uma ordem !
Gostei desse tema do ItPost, vou ver se consigo pensar em algo para escrever taambém :)
beijosdeumagarotaquenãosabeoquefariaseomundoacabasseamanhã.

Moda & Design disse...

independente disso eu n vivo pensando nessa situação.. ate pq o mundo acaba qndu morremos!
:*

Unknown disse...

huahau o mundo vai acabarrrrrrrrrrr,ela só quer dançar,rs...Adorei o post,beijão

Thaís A. disse...

AAAH, ME DÁ UMA RAIVA DE GENTE QUE FALA QUE O MUNDO VAI ACABAR! HAHA, mas é.
Adorei o seu texto, você viveria a sua vida inteira quase em um dia, só, não? hihi, adorei!

Vou te linkar, ok? bjobjo :*

Sofia disse...

gostei do seu texto (:
tipo, o selo era pra 10 pessoas, mas eu tenho taantos blogs nos favoritos que falei que era pra 20.

Anônimo disse...

Oi! Então respondendo a sua pergunta: eu não sei que uma coisa é diferente da outra, mas não sei bem explicar. Obg pela visita ;)

Lizzie Haubert disse...

é eu também ouvi do mundo acabar, vc tem razão devemos aproveitar o hoje ao invez de ficarmos preocupados com o amanhã, adorei seu texto, sabe eu também faria coisas parecidas com o que você fez, o mais legal foi que você viveu sua vida inteira em um dia. Beijinhos, te dejo muito sucesso.
Retribuindo a visita do blog a Falsa america que agora é o blog cookies franceses.
http://cookiesfranceses.blogspot.com/

Fernanda disse...

me lembrei da musica de paulinho moska ' o ultimo dia' musica linda linda que nos faz pensar sobre o que fariamos se hoje fosse o ultimo dia...