13/07/2009

Pai:

Pai...


“Lembra pai daquele dia em que mamãe viajou para Paris, eu fiquei doente, você cuidou de mim, me deu banho e me colocou para dormir?... Não é a toa que você é o melhor pai do mundo, não só isso, você a minha razão de viver”

De sua filha Vanessa

Escrito por Vanessa Alves aos 8 anos ao seu pai Cleber Soares de 68.


Este verso ficou gravado em um cd no qual eu presenteie o meu pai nos dias dos pais do ano de 1999. Eu e varias pessoas presenteou o pai dessa forma, foi obra da escola onde eu estudava na época.

Estamos em pelo ano de 2009, muitas coisas mudaram destes 1999, eu cresci meu pai envelheceu, é essa e a rotina da vida, os seres vivos nascem, crescem,se reproduzem, envelhece e morrem.


A morte faz parte da vida, mas muitos temem a ela, temem tanto que se esquece de viver. Devemos viver a vida como se cada dia fosse o último e quando a morte vier não ficarmos enlouquecidos com “Ahh, eu irei morrer”. Todos nós nascemos sabendo que iremos morrer o melhor que podemos fazer e aproveitar a vida e cuidar bem dela.

Eu não tenho medo da morte. Medo eu não tenho, tal vez não seja MEDO, mas outro sentimento que eu não consigo explicar. Medo te eu morrer? Não, eu sei que mais cedo ou mais tarde isso irar acontecer, mas gostaria de não morrer por agora, eu ainda tenho tantos sonhos, gostaria de realizá-los, não digo todos, mas alguns sim, ah isso eu gostaria.


Mas a morte existe partes, faces e etc. O que eu tenho medo, é o que bate uma grande tristeza só de pensar é saber que um dia (tomara que este dia demore para sempre) meus pais irão morrer. Eu não conheço todo a minha família. O meu pai de sangue, aquele que contribuiu com o espermatozóide, eu não conheço, e da parte da minha mãe de sangue eu só conheço mamãe e meus dois irmãos.

“Eu sou uma árvore, nos quais as minhas raízes são a minha família.”

Eu sei também que apesar de muitas coisas terem mudado desde 1999, a parte sentimental perante o meu pai, o meu anjo, parte tão importante da minha vida, minha raiz, meu tudo de bom (hehehe), não mudou e o amo com toda a intensidade de um coração. E como eu estou crescida e os meus pais de idade e como eu amo pessoas de idades (FATO), e como ser geriatra fazem parte também da minha lista de profissões, eu serei seu (sua) geriatra, e quando eles disserem: “- Minha filha...” eu direi “- Sim meu pai ou minha mãe eu já estou aqui”, eu irei cuidar para sempre deles. É o mínimo que eu posso fazer, perante te tantas coisas que eles já fizeram por mim.

Eu os amo demais.
Obrigada Família.

A foto acima ficou horrível (reconheço). :)

--

Papai voltou do hospital sábado, estou tão feliz. Com o tempo tudo volta ao normal. Vida eterna para eles meus tudo de bom. <3

7 comentários:

Nati Pereira disse...

Que bom que tu gosta do teu pai :D
beiiijooos

Marina Menezes disse...

Nessa, texto muito lindo *-*
Esse é um amor declarado que todos temos, porque por mais que briguemos, os laços afetivos sempre estarão aí ;)
Fiquei feliz por saber que seu pai se recuperou. Quando li a atualização com o título 'pai:', pensei no pior. Sim, seres humanos são naturalmente inclinados a pensar no pior.
Nessa, te desejo toda a saúde, e a teus pais também.
Beijos da sua velha marih, que estará esperando novas postagens ;X

Fran disse...

Oiee
Obrigada pela visita e volte sempre!
Achei muito lindo seu texto e que bom você pensar dessa forma. Meus pais faleceram faz algum tempo e só eu sei a falta que fazem...
"Cuide bem de quem você gosta"

Bjão^^

Kanaan disse...

Ja estas Linkada no meu blog, sempre que der passarei por aki...
Em relaçao ao que escrevestes, eu entendo perfeitamente, fui criada pelos meus avós e meu vô ja partiu. E o medo que tens eu tambem tenho, nao tenho medo de morrer, tenho medo que eles partam,acho que isso é natural, pois, nao podemos esquecer que é a ordem natural das coisas
www.kanaanescreve.blogspot.com

Bruna disse...

Poxa..
Que lindo!!
Que bom que tudo ficou bem.. ^^
Eu confesso que tenho medo da morte, sim..
Mas, enfim, é algo natural..
=*

ps:vou te seguir.. ^^

Anônimo disse...

que txt lindo ! =/
força sempre, que a gnt supera as dificuldades, e acima de tudo ter fé! saúde pra tds da sua familia! bjs.

gcavalcanti disse...

Lindo texto, meu pai também já é de idade avançada, mais graças a Deus tem a saúde perfeita. Só que eu sei que a hora despedir-se chegara, e nós dois brigamos tanto ao longo da vida. :/

(.....) Sei lá... tem coisas que mesmo que agente queira muito não tem como apagar;.

Pronto viajei(estou desabafando)...Não era isso que eu queria falar, só queria dizer que é muito bonito esse carinho que você tem com seu pai.