20/07/2009

Simples, complexa e importante.

Amizade palavra tão doce que invade os nossos corações, enche os nossos dias de alegria e nos transmite as sensações do que é o viver, do que é a vida.

Palavra que ao ser transmitido pode fazer lágrimas caírem por ser recordar do seu velho amigo, ou de intrigas com a amizade, ou se lembrar daqueles “falsos amigos” nos quais você tanto gostava, mas descobriu a tempo que não se passava de uma grande falsidade, esses um dia descobrirão e se arrependerão te derem perdida a sua amizade.

Amizade sentimento tão valioso, que não tem dinheiro neste mundo que o compre. Pois amizade com interesse não é amizade.

Amizade que é tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexa, mas sempre tão importante.

Amizade que em um minuto surge, mas que demora tanto tempo a ser esquecida. Uma verdadeira amizade dura em nossos corações a eternidade.
Amizade que surge com um simples: - Oi. Qual é o seu nome?

Amizade nos quais dividimos cada momento de nossa vida, nos quais passamos as primaveras, os verões, os outonos e os invernos, que comemoramos juntos cada balada, festa, segredos, roupas, acessórios, etc. Que compartilhamos do mesmo sentimento: A amizade.

Amigo que sabe quando é amigo e que sabe que também tem um, dois etc. Que não consegue viver sozinho, sem o seu amigo. Amizade que é tudo em nossa vida.

Amizade:

De acordo comigo:

- Eu te quero por toda eternidade, mas eu não quero na falsidade, tem que ser na pura verdade, tem que ser pela vida inteira ou por um minuto apenas. Mas tem que ser AMIGO.

- Uma vida sem verdadeiros amigos é como um arco-íris sem cor não existe. Eu quero poder sempre existir. Obrigada minhas cores (:

Segundo ao dicionário:

- Amizade: sentimento de simpatia, de afeição, concordância de sentimentos, ou posição a respeito, aliança, companheiro, camarada.

- Amigo: adj. 1. Que tem afeição, amizade a. 2. Aliado 3. Propicio favorável. 4. Amistoso. S.m 5- Aquele que se liga a outro por laços de amizade. 6. Pessoa que aprecia que gosta de alguma coisa. 7. (Pop.) Amacio amante.

Segundo eles:

"Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
"A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana)
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon)

Nas músicas:

Amigo você é o mais certo das horas incertas... (Roberto Carlos)
Amigo é coisa para se guardar, debaixo de 7 chaves, dentro do coração... (Canção da Ámerica)
E sempre haverá,em minha vida um lugar,pra você gente de casa,amigo do coração (Tim Maia)

E todas essas frases de amizade tem razão, e se você quer saber como é este sentimento basta juntar todas as frases que você já leu sobre a amizade e misturar a ela grandes dozes de amor, mas mesmo assim será pouco, pois a amizade não se explica apenas se sente, se vive. Com um amigo você tem mais do que um irmão.


E hoje queridos, amados, importantes que tantas vezes me fizeram sorrir e que as minhas lágrimas enxugaram e, que sempre me estenderam a mão, que me disseram siga em frente e ao mesmo tempo dizem irei contigo, eu só tenho a agradecer. E agradeço á: Mamãe, papai, irmãos, primos (a), cachorros, amigos animais, amigos de sala, amigos da vida, virtuais, reais, amigos de férias, amigos turistas, amigos de infância, amigos do MSN, amigos de balada, amigos de praia, amigos “engordaides”, amigos professores, amigos comentaristas, amigos blogueiros, amigos de piscina, de praia, amigos de cola, amigos de um momento, amigos psicólogos, amigos fura-olho, amigos de igreja, amigos NERDS, amigos I LOVE PINK, amigos de todos os estilos, amigos sonhadores, amigos de outro planeta, amigos homens, amigos mulheres, eternos amigos, amigos, amigos,amigos...Eu só tenho a agradecer.

Quem tem um amigo tem mais que um tesouro, tem tudo nesta vida.


Cuide bem dos seus amigos. Seja ele quem for.


Obrigada amigos :*

15 comentários:

KANAAN disse...

È, e viva a verdadeira amizade!!As outras eu pulo!

Anônimo disse...

Não tenho nem o que falar né, você já disse tudo! Amigos, nada melhor do que amigos verdadeiros!

Beijo :) Ha obrigada pelos parabéns viu :)

Érica Ferro disse...

Ah...^^
Ficou muito lindinho teu texto!

:**

Nati Pereira disse...

Quem é de verdade sabe quem é de mentira.

Teu blog ta a cada dia mais lindo.
E saiba que eu também sinto um afeto grande por você menina :D beijinhos carinhosos

Sofia disse...

oii ! tudo belê ? (dscp a intimidade)
Olha só, postei sobre Rock no blog, e o texto ficou em 3º lugar. E o blog tá de lay novo, vai lá ver ?
beeijos rockeiros.

Jeniffer Yara disse...

Muito show o seu texto!!!

Valeu pela visita!!Seu blog é muito MARA!!!rsrs

Vou sempre acompanhar...
Bjins...
;*

Unknown disse...

Nós estamos nessa vida para amar. E ninguém melhor para receber isso como um bom amigo. rsrs...

Adorei seu blog, senti uma paz enorme aqui. (sem contar que eu adoooro flores e borboletas, rsrs...)

Obrigada pela visita ao meu blog, e por seus conselhos, são sempre bem vindos.

Beijos.

(Flor)

Wellington Machado disse...

Obrigado pela visita!!!

"Amizade que em um minuto surge, mas que demora tanto tempo a ser esquecida."

Ahhh, a maioria dos meus poucos e bons amigos surgiram de 1 minuto de conversa!!!

Eles me acompanham até hoje!!!

Bjos e já te sigo!!!

Jeniffer Yara disse...

Ah tem selo pra vc lá no blog!!!!*.*

Mariane Ferrari disse...

aaah, a frase do Mário Quintana é TUDO! *-*
realmente, a amizade é o amor que nunca acaba. porque amigo que é amigo sempre vai estar com você, independente de todas as situações. eles, sim, deveriam jurar diante do padre/pastor/whatever 'até que a morte nos separe'. porque o que realmente separa amigos VERDADEIROS é isso.

obrigada pela visita no meu blog. *-*

beeijos. :*

Nati Pereira disse...

Nem sempre o que eles recebem nos dão em troca na mesma intensidade... beijos amor.

Érica Ferro disse...

Siiiiiim, Erica Ferro sou eu.
Poxa, obrigada pelos elogios mesmo lá no meu blog. ^^
Eu escrevo com a alma, sabe?
Escrevo por sentir uma necessidade e uma vontade muito grande, como a vontade de me alimentar.
Escrever é uma das minhas maneiras de fugir, de me derramar, de me traduzir, de criar, de ser.
E eu me encho de alegria ao ver que meus humildes textos possam lembrar outros renomados, literários.

Beijo grande.
E, mais uma vez, obrigada.

Deni Maciel disse...

amizades..
confianças.
sinceridade.
reciprosidade.
carinho.
afeto.
compreendão...

e etc..
etc..
etc...

lindos textos..
simples, sinceros e veiridicos..

abraço
ótima quinta.
"vamos reagir tricolor..."
bocadekabide.blogspot.com

Suh Redman disse...

Aquiii esta lindo tbm, amoo borboletas, tah perfeitoo :]


Ah!! obrigada pela visita, ja me tornei sua seguidora rsrsr .


Sobre o livro ( com o amor nao se brinca) , é um Romance Espirita, da Zibia Gasparetto. adoroo os livros delas, ja li todas as obras.

Qlquer coisa estou por akii, é soh deixar um recadinho, beijooos :*

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.