13/03/2011

Impossível deixar em branco

O Japão para mim é muito mais do que um país frio e oriental, na verdade eu tenho uma paixão inexplicável por este país, a cultura, a história, tudo me fascina, e passar despercebida sobre esta tragédia que eles enfrentam seria muita falta de consideração na minha parte e quase impossível não falar do assunto...

"O abalo de 8,9 graus na escala Richter ocorreu ás 14h46 local (2h46 em Brasília) e devastou principalmente a cidade portuária de Sendai (1 milhão de habitantes, a 300 km de Tóquio) onde 300 corpos já haviam sido resgatados até a noite de ontem.
Foram registrados ao menos 80 tremores posteriores - um deles, de 7,4 suficiente para provocar mais estragos. O tsunami deixou um rastro de destruição em Sendai, Kamichi, Natori e outras cidades litorâneas menores.
Em Tóquio, o terremoto foi sentido com força e provocou um blecaute para cerca de 4,5 milhões de pessoas. A capital japonesa viveu um dia de caos.
O terremoto que atingiu a costa nordeste do Japão ontem foi um dos sete maiores já registrados no mundo, a energia liberada pelo tremor seria o equivalente a mais de 300 milhões de toneladas de dinamite ou a explosão silmutânea de mais de 15 mil bombas atómicas, como a que foi lançada sobre a cidade japonesa de Hiroshima em 1945. " 

Jornal ATRIBUNA, 12 de Março de 2011 


O vídeo acima relata mais a respeito.

4 comentários:

Fernanda disse...

nossa também fiquei triste por eles...muitas pessoas morreram...dizem que até o criador do Pokemon =/
o Japão felizmente conseguiu mesmo assim evitar muitos estragos...impressionante a organização daquele país...

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Realmente Vanessa... é muito triste td que está acontecendo por lá. E acabei de ver no noticiário crianças procurando entre os escombros coisas para comer. Tudo muito triste e a gente fica meio que impotente, uma sensação ruim. Mas, se puxarmos na memória há pouco mais de 1 mês aconteceu isso na nossa região Serrana, bem aqui pertinho...

Linda, obrigada pela visitinha, adorei seu blog, posso seguir?
Se me seguir, sigo tb e estarei sempre aqui!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

GM's disse...

é realmente é impossível de deixar de pensar naqueles que estão lá. pessoas inocentes que sofrem com essas catástrofes graças as placas tectônicas. Agradeço a Deus por nós brasileiros não termos que nos preocupar com isso, mais sinto muito por aqueles que estão lá. D:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Lógico q vou te seguir tb flor*-*
Seu blog tb é lindo e estarei aki sempre! Ja ta na lista dos prediletos!!=D
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/