10/04/2011

Eu tenho medo do que acontece com o mundo

Dia 07 de Abril o mundo acorda triste e o céu acorda escuro algo muito ruim estava preste acontecer e aconteceu, um atirador atira contra as crianças em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro. 
O desespero foi grande, parece que a realidade está copiando os filmes de terror e dois mil e onze brinca de ser dois mil e doze o fim do mundo parece estar próximo, dizem que a esperança é a ultima que morre, mas ela também morre. Como ter esperanças perante a este acontecimento? Como falar de amor e de coisas boas se o coração se fecha? 
Soube da noticia através do Jornal Nacional, cada parte daquela tragédia, crianças seres puros, escola um lugar seguro e só o mal poderia o atingir e os atingiu, nós olhos daquelas pessoas telespectadores o silencio falava por todos nós e os olhos se enchiam de lágrimas.
A pergunta que fico em minha mente o que faz um ser humano cometer uma crueldade de tal fatalidade? O mundo modifica o ser, perante a Deus todos os homens nascem puro. Será que quando pequeno este homem não teve ter sofrido o "famoso bullying", será que foi o mundo que o corrompeu? Julgar não cabe a nós. 
Eu fico com as lágrimas é com a tristeza daquelas pessoas que tiveram os seus filhos mortos, imaginar que você leve um filho até a escola e para sempre o esperar porque ele já não mais virá, é tão triste, perco as palavras. 
Se existia uma forma de evitar? Existem atos que são inevitáveis, mas se houvesse mais segurança, talvez evitaria? Quem saberia prever? 
O Mundo colhe o que o Mundo planta! Existem por que's que nunca serão respondidos... 

LUTO   

  
"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia." [Confie sempre - Chico Xavier]  
 

15 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Infelizmente não têm como saber o por quê disso,e só agora iremos tomar atitudes para que tal fato não aconteça mais.
Que o povo brasileiro se conscientize mais sobre o estado de nosso país.

Beijos

Hubner Braz disse...

Linda,

Belo blog, obrigado pela visitinha que fizestes no meu. Jpa estou lhe seguindo.

Quanto ao post, é triste saber que milhares de psicopatas ainda estão soltos por aí...

Bjss

Confissões Insanas

Ruby disse...

Sim, há perguntas que não tem respostas e o mundo está assim porque o amor esfriou, as pessoas não amam mais. Infelizmente a cada dia e muito rapido as tragédias se multiplicam e a gente fica sem saber como reagir.

Tainã Almeida disse...

Realmente, tem muitos loucos soltos por aí, um deles cometeu essa tragédia, um psicopata. Acabou com o sonho de muitas crianças e de todas essas famílias.

Passa no meu blog depois, tem post nova no ar! Beijos.

http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

Thaís A. disse...

Isso me abalou tanto, me fez pensar em uma série de coisas. É muito triste não só saber, mas entender, o quanto uma base familiar faz falta - afinal, se ele não tivesse vivido sozinho, após a morte dos pais e da irmã, garanto que ele teria passado por esse de bullying de uma maneira bem diferente.

Vanessa disse...

Nossa, fiquei tão chocada com o que aconteceu! Só desejo que as famílias que perderam suas crianças e as crianças que perderam seus amigos tenham muita força para retomar suas vidas. Este ano de 2011 está uma bomba mesmo, viu?

Christiane Arzamendia disse...

Somos animais sociáveis em um mundo nada sociável... temos políticos corruptos, bandidos q são colegas de salas, e pessoas como o Wellington que apenas se dizem "não sou culpado pois ninguém é inocente", a real inocência vem da consciência de cada um,ele resolveu a dele do pior modo e deixou o mundo ainda sem respostas. Adorei a forma de lamento pelas crianças (F).

Verônica Carleti disse...

Também fiquei muito triste, moro aqui no RJ.não muito perto do local, mas...não consigo descrever o que senti.
Seu blog é lindo!!!Rosa, ou amo Rosa..
Beijos!!!

http://prontaparacrescer.co.cc disse...

Eu fiquei bem triste quando soube da notícia. Essas crianças tinham uma vida pela frente, sonhos à se cumprir e tiveram sua vida interrompida por um idiota (pra mim, ele é isso, até pior). Que Deus cuide dessas crianças e dos parentes, que precisarão de muita força para superar tudo isso.

http://prontaparacrescer.co.cc disse...

Eu fiquei bem triste quando soube da notícia. Essas crianças tinham uma vida pela frente, sonhos à se cumprir e tiveram sua vida interrompida por um idiota (pra mim, ele é isso, até pior). Que Deus cuide dessas crianças e dos parentes, que precisarão de muita força para superar tudo isso.

Fran disse...

Linda a citação do Chico, talvez amenize um pouco a dor que, acredito eu, todo país sentiu naquela quinta-feira.

Beijos querida !

Patrícia disse...

Foi muito triste o que aconteceu, e o trauma que fica nas crianças é pior ainda. Realmente, não sei o que pensar do futuro numa hora dessas.

Nem estava sabendo do tema do blorkutando, coloquei meu texto lá agora.rs Boa sorte pra você tbm!

Tiêgo R. Alencar disse...

NUNCA vou admitir o que esse desgraçado e covarde fez. Ridículo! Não justifica ele ter sido vítima de bullying antes, eu também fui e nem por isso eu quis chegar numa escola atirando em todos os alunos! Ele era um retardado e inocentes pagaram por isso, infelizmente :/

Beijo :* Muito bom seu texto, a citação final de Chico Xavier fechou com chave de ouro!

Monique Sousa disse...

Adorei seu espaço, muito criativo ... & muito obg pela visita no AAL

http://almostanlife.blogspot.com/

Beijosz!

Thais Nic disse...

realmente foi chocante.
mas chocou porque não era previsivel.
eu penso em todos..nas crianças..nos familiares..no rapaz que matou e se matou...
tem coisas que não tem mesmo um porque.
ainda tenho esperança nas pessoas..todo dia nascem 'mini'pessoinhas..que devemos cultivar/cuidar/orientar para que sejam do bem..porque senão, podem virar o 'próximo atirador'.

Abraços.