24/04/2011

Reflexão

Uma bíblia, uma igreja, uma religião, uma fé inabalável e filmes temáticos.
Abrimos nossos corações perante o Cristo acreditamos nele acima de tudo.
Mas será que se Jesus Cristo vivesse nos dias atuais será que nós o reconheceríamos?
Será que faríamos diferente do que o povo daquela época fez? Será que acreditaríamos se aparecesse um ser dizendo ser o filho de Deus? E este ser trouxesse a cura... Será que acreditaríamos? Ou erraríamos mais uma vez?
Muitos seres já apareceram, mas nenhum comparável a aquele ser soberano, mas sim grandes seres dotados de luz assim como Chico Xavier que trouxe a cura e que foi tão duvidado pelas pessoas. O ser humano tem medo do diferente e do único.
Jesus Cristo habita em nós, dentro dos nossos corações, ele é o mendigo que pede por um prato de comida e negamos, e aquela mulher de vida sofrida que julgamos difamar, esta na natureza que insistimos em destruir por dinheiro, ele esta em tudo e nas coisas mínimas nas quais nem percebemos.
Mas hoje é Páscoa tempo de renovação, de fazer tudo diferente, de ajudar e acreditar no amor e na paz mundial.
Não é uma questão de religião é uma questão por um mundo melhor do qual só depende de nós.
Que possamos ser as ovelhas do Senhor, que saibamos ter a sabedoria de procurá-lo sempre e não apenas nos momentos difíceis e que ele possa habitar em nossos corações.
Infelizmente esta mensagem apenas toca os corações dos bons, mas eu acredito que os bons ainda são a maioria e espero sempre acreditar nisso.

7 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Quero muito que seu texto toque nos corações de TODOS que o lerem,disse tudo *.*

Beijos,e feliz páscoa!

Viithória Meendes disse...

Brigada pela passadinha lá no bloog, viu? Lindo aquee, parabéns!
Beijo e Feliiz Pascoa!

www.meeninamoderna.blogspot.com

Camila disse...

feliz páscoa,atrasado.

Raíssa Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raíssa Santos disse...

Muitas pessoas se esquecem do verdadeiro significado da páscoa. Feliz páscoa atrasado! :)

Beijos

Thaíse L. disse...

Também acredito que os bons são a maioria e seu texto ficou maravilhoso. Feliz páscoa atrasada, mas que o espirito da páscoa viva todos os dias.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Lindo texto Vanessa!
Verdade, será que o reconheceríamos?
Me lembro dakela passagem bíblica em que Ele disse "tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de de beber [...] eu vos digo que se fizeres a um desses pequeninos farás a mim também." Não me lembro a referência... mas este texto está no meu coração!

Obrigada pela visita!
Passe sempre lá!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/